08/02/2017
Detran Amazonas firma parceria com os Cartórios
A intenção é facilitar a comunicação de venda do veículo com o comprador.
O diretor do Detran Amazonas falou em uma entrevista que em Manaus a mais de 180 mil proprietários de veículos que foram comunicado judicialmente, venderam os seus veículos mas não fizeram a sua comunicação de venda junto ao órgão, assim prejudicando a si mesmo pois quando acorre algo inesperado com o veículo que está em circulação sem a comunicação, será gerado multas, comunicação judicial e outras comunicações que vão direto para o mesmo.
Pensando nisso, o Diretor junto com os proprietários de cartórios em Manaus estão tornando um projeto de comunicação de venda em prática, como vai funcionar, vendedor e comprador quando chegarem nos cartórios para reconhecimento de firma (assinaturas no CRV), automaticamente no sistema será interligado com o Detran.
Segundo Feitoza, essa pessoa, agora, terá que quitar os débitos de bens que já não são mais seus, e caso não possa quitar a dívida, terá o nome inscrito na Dívida Ativa do Estado. “E o mais grave, toda infração cometida pelo comprador do veículo, será imputada ao antigo proprietário, que poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou, em casos mais extremos, perder o direito de dirigir”, alerta o diretor do Detran-AM.
Fonte: Blog do Marcos Santos