top of page

Como Tudo Começou...

Os primeiros despachantes
 

Segundo Nazareth Nunes, foi no dia 03 de outubro de 1989 que aconteceu a Assembleia Geral de Fundação do Sindetram, a qual foi presidida pelo Sr. Manoel Gesta (na época, presidente do Sindicato dos Taxistas).

 

"Foi o Sr. Avis Valente que registrou a fundação do SINDETRAM - Sindicato dos Despachantes Terrestres de Veículos do Estado do Amazonas. Durante a minha administração tive algumas intervenções dos meus adversários, foi quando pedi uma eleição e novamente fui vencedora, fiquei dois anos na presidência.

Nesse período perdi um filho muito amado e aí procurei o senhor Gesta e ele fez um regimento reduzindo o prazo de vigência de três para dois anos, assim, terminei o meu compromisso na presidência do sindicato", disse Nazareth.

 

Um dos feitos de Nazareth Nunes  quando presidente foi a liberação de uma salão (que recebeu o nome do seu filho Maxmone Nunes, pelo então diretor do Detran Cel. Corrêa. Nazareth conclui seu depoimento desejando que o sindicato cresça cada vez mais e que dê mais apoio aos despachantes.

 

A mudança de SINDETRAM para SINDESDAM aconteceu em virtude da alteração das prorrogativas de funcionamento do sindicato; de Sindicato dos Despachantes Terrestres de Veículos do Estado do Amazonas, para Sindicato dos Despachantes Documentalistas do Estado do Amazonas. A mudança ocorreu no dia 26/04/2001, na gestão do presidente Jair Babosa da Rocha Filho.

 

- Contrate serviços de despacho veicular somente com despachante credenciado no Sindicato dos Despachantes Documentalistas do Estado do Amazonas.

- Não contrate despachante sem crachá.

- Não contrate serviços nas dependências do Detran.

Dicas
Hoje
 

Atualmente contamos com mais de 200 despachantes credenciados em nosso banco de dados, temos apoio de todos os orgãos públicos e privados.

Presidência e Diretorias 2022/2024

 

Presidente: Agnaldo Andrade Ramos
Vice Presidente: Iraci Ferreira Lima

Diretor Administrativo: Alexandre Santos da Silva
Diretor Financeiro: Ronildo Almeida Trindade
Suplente de Dir. Financeiro: Wilson Articlinio da Rocha Neto
Diretor de Patrimônio: André Luiz de Sena Viga
Suplente de Diretor de Patrimônio: Castioney Moraes dos Santos
Diretora Social: Raimunda Rocicleide De Souz
a

 

Conselho Fiscal

Conselheiro Presidente: Francisca da Rocha
Conselheiro Vice-Presidente: Tabajara Alves dos Santos
Conselheira Secretária: Sunamita Pereira de Souza
1º Conselheiro Suplente: Sandoval Silva de Souza

bottom of page