sindesdamam

NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO

Sindesdam - 13/02/2023 às 08:00

Sindicato dos Despachantes Documentalistas do Estado do Amazonas – SINDESDAM, vem a público desagravar a categoria dos despachantes documentalistas do Amazonas, em razão do episódio divulgado pelas mídias e redes sociais desta capital, envolvendo o indivíduo conhecido como VITINHO.

O fato refere-se à sua prisão em flagrante delito, por tentativa de ajuda a outro indivíduo preso em delegacia desta cidade.

Contudo, o aludido indivíduo NÃO PERTENCE AO QUADRO DOS DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS DO ESTADO DO AMAZONAS registrados neste SINDESDAM.

A divulgação da inverídica matéria atinge diretamente a imagem, moral e dignidade dos despachantes documentalistas desta capital, a serem divulgados no presente pedido de desagravo público.

Diante do fato lamentável, o SINDESDAM quer proclamar a toda a comunidade local, que os despachantes documentalistas do Amazonas nunca temeram a Ordem Jurídica estabelecida no nosso Estado de Direito.

Entretanto não está disposto a tolerar a quebra de qualquer direito garantido pela Constituição da República, ou em qualquer ato processual que diga respeito à Classe, tampouco, pactua com crimes cometidos por terceiros que dizem atuar em nome desta entidade de classe, devendo estes, serem punidos de acordo com legislação pátria vigente.

O SINDESDAM visa assegurar à comunidade Amazonense que manterá postura profissional altiva agindo sempre no estrito cumprimento dos deveres da Ética e da Moral, amparados em nossa Carta Maior, especialmente em seu artigo 5º., inc. V, X, XIII, XXI, e XXXV.

Esta sessão Pública de Desagravo requer imediata RETRATAÇÃO pelos mesmos veículos de Comunicação que divulgaram aludida matéria, além de servir também para indicar que os despachantes documentalistas deste Estado não estão dispostos a tolerar qualquer mácula às suas prerrogativas profissionais, pois nelas está o instrumental sagrado da defesa de toda categoria.

Manaus(AM), 13 de fevereiro de 2023.

Agnaldo Ramos Andrade